Servimos os membros da igreja e a cidade através da verdadeira pregação da Palavra e da correta administração das ordenanças do Batismo e da Ceia do Senhor.

A Igreja Acção Bíblica de Faro (pertencente à Associação da Acção Bíblica em Portugal) é uma comunidade de pessoas transformadas por Deus que estão comprometidas a viver e proclamar o Evangelho onde estão e onde o Senhor os enviar.

Cremos num só e santo Deus, criador do Universo e de todas as pessoas. Confessamos também a nossa rebelião contra Ele e reconhecemos que a justiça exige a condenação eterna como penalidade pelos nossos pecados. Cremos que Jesus Cristo viveu uma vida perfeita e sem pecado e morreu na cruz como nosso substituto. Três dias depois ressuscitou, triunfante sobre o pecado e a morte, e agora está à direita do Pai. Pela fé em Cristo, somos perdoados por Deus gratuitamente e graciosamente, justificados aos Seus olhos e com a garantia da vida eterna. Deus restaura-nos à comunhão com Ele e uns com os outros e nos capacita através do Espírito Santo para viver para a Sua Glória. Aguardamos a vinda do Senhor Jesus Cristo que julgará vivos e mortos.

Como igreja AB Faro aderimos às doutrinas fundamentais da salvação presentes nas Escrituras, redescobertas pela Reforma, e resumidas nos grandes credos históricos da Igreja e à Confissão de Fé da AB Internacional.

Para conhecer a nossa Declaração de Fé clique aqui.

Propósito

Queremos glorificar a Deus crescendo no nosso amor por Ele e pelo próximo. Faremos isso, em submissão à acção do Espírito Santo em nós, como igreja centrada no Evangelho de Jesus Cristo, compreendendo-o por meio da Bíblia, vivendo-o intensamente em todas as esferas da vida e relacionamentos e proclamando-o ousada, sábia e criativamente em todo o tempo e contexto; a fim de fazermos discípulos de Jesus e equipá-los para que, juntos, façamos outros discípulos, sirvamos a cidade e plantemos igrejas.

Clique aqui para ver a visão da igreja completa.

História

A nossa igreja começou em 1930 através do trabalho missionário do casal Matthey. Realizavam lições bíblicas para crianças além de reuniões familiares de estudo da Bíblia. As reuniões onde está o atual edifício começaram em 1936 num imóvel entretanto demolido e substituído pelo atual. Desde daí o Senhor tem dado graça e perseverança à nossa igreja. Como igreja procuramos continuar a proclamar o Evangelho nesta cidade.

Conheça um pouco melhor a nossa história aqui.

Conheça a história da Acção Bíblica.